26/04/2007

Das 23 às 5


O Túnel do Marquês, com uma extensão de 1.725 metros, desde a entrada nas Amoreiras até à entrada na Avenida Fontes Pereira de Melo, sendo composto por três entradas e cinco saídas, com um limite de velocidade de 50 quilómetros por hora, foi parcialmente inaugurado hoje à excepção da saída para a Avenida António Augusto de Aguiar, que se encontra por concluir devido às obras de reforço da parede que o separa do Metropolitano de Lisboa 1.
Porém, o túnel vai estar encerrado ao trânsito nas madrugadas de sexta-feira, sábado e eventualmente domingo, entre as 23h e as 5h, para avaliação da realidade, testes de uso e eventuais possíveis correcções. Ou seja abriu para ‘turista’ ver e fecha para testes durante a madrugada.
Esta medida foi “uma decisão técnica cautelar” tomada de véspera, sendo também uma forma de afastar os automobilistas do ‘tunning’, assim como excessos de álcool ou ainda a eventual entrada dos sem-abrigo, colocando a sua própria vida em perigo 2.
Mas porque apenas neste túnel e ao fim-de-semana? Afinal os testes de segurança não estavam ainda totalmente realizados? Porquê a pressa de o abrir no meio da tarde do dia 25? Para fazer ‘concorrência’ às comemorações populares do 25 de Abril?

Sem comentários: