09/05/2007

Câmara cai por falta de quórum à meia-noite

"A Câmara de Lisboa está sem quórum na sequência da renúncia aos mandatos da maioria dos vereadores do PSD e de todos os vereadores do PS.
Hoje de manhã, a vice-presidente da Câmara de Lisboa, Marina Ferreira, tinha anunciado, à entrada para uma reunião da câmara, que estava na posse de todas as declarações de renúncia dos vereadores do PSD, faltando apenas quatro que estão com o presidente da autarquia, Carmona Rodrigues.
Estas quatro declarações de renúncia são do ainda presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, e dos vereadores Pedro Feist, Fontão de Carvalho e Gabriela Seabra, estes dois últimos com mandatos suspensos.
Segundo uma fonte da autarquia, contactada pela Lusa, a queda da Câmara de Lisboa terá validade apenas a partir da meia-noite de hoje, na sequência das renúncias aos mandatos de vereadores do PSD e do PS.
Essa hora foi estabelecida para permitir aos vereadores em funções de participarem na discussão da agenda ordinária da reunião de hoje, que começou às 10h00, e assim poderem ser aprovadas algumas dessas propostas.
Entre os partidos da oposição, os vereadores do Bloco de Esquerda e do PCP irão apresentar ainda hoje as suas renúncias, enquanto o CDS-PP só deverá fazê-lo na próxima semana." (Público, Lusa)

Sem comentários: