02/06/2007

“Sgt. Pepper’s” revisitado

40 anos depois, destacados artistas da cena pop-rock preparam-se para revisitar o mais célebre álbum dos The Beatles, gravando o unanimemente considerado melhor álbum da pop/rock de sempre - ‘Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band’ - por ocasião do 40º aniversário da sua edição, informou a BBC.
Os grupos Oasis, The Killers, Travis, Razorlight e Kaiser Chiefs, entre outros, participam no novo disco, que será gravado com o mesmo equipamento de estúdio usado no álbum original.
Lançado a 1 de Junho de 1967, ‘Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band’ inclui sucessos intemporais como ‘With a little help from my friends’, ‘Lucy in the sky with Diamonds’ ou ‘When I'm sixty-four’ ou ‘Day in Life’, e foi eleito o melhor álbum dos que alcançaram o primeiro lugar dos ‘tops’, quer numa sondagem feita pela BBC o ano passado, quer noutra realizada pela consagrada revista ‘Rolling Stone’.

O disco ganhou quatro Grammys, incluindo o de álbum do ano e melhor capa, considerada um símbolo da arte Pop com a sua colagem das imagens de mais de 70 famosas personalidades, como Marlene Dietrich, Bob Dylan, Albert Einstein, Sigmund Freud, Karl Marx e David Livingstone, bem como os próprios Beatles vestidos de elementos da Banda.
Hoje, dia 2 de Junho, a emissora pública britânica rádio BBC divulgará o novo disco, tendo a directora encarregada do projecto, Lesley Douglas, considerado que “não se tratará apenas de um acontecimento radiofónico único, mas de um momento musical muito especial”. “A variedade e qualidade dos músicos envolvidos garantirá um tributo adequado a um dos grandes discos da História” pelo melhor grupo de sempre 1.
Mesmo decorridos 40 anos. Uma discografia insuperável. It was fourty years ago today... 2

Sem comentários: