12/07/2007

Lisboa com leitura nacional

No próximo domingo vamos votar em Lisboa e vamos votar por uma “Solução para Lisboa”. É muito, mas não é tudo. A importância dos resultados deste acto eleitoral transcende a mera composição das forças no novo executivo camarário. Tem relevância, alcance e repercussão sobre a realidade nacional.
Não falo apenas dos pequenos ajustes de contas - pessoais e de lideranças - que nervosamente esperam o desfecho para acertar contabilidades antigas. Falo de uma expressiva vontade colectiva que - desta vez pelo voto - é indispensável fazer ouvir, no sentido de que se atalhem malfeitorias e se busquem rumos novos.
Uma forte votação na CDU em Lisboa não será apenas mais uma expressão do amplo descontentamento popular pelo conteúdo e pela orientação das políticas que o Governo tem vindo a despejar sobre os portugueses. É o sinal de que a resistência tem força social e propostas para o trilhar de caminhos diferentes - realmente consentâneos com o Portugal de Abril que queremos prosseguir.
Votar por uma “Solução alternativa” para Lisboa é juntar força e determinação aos combates que, esclarecidamente, vão ter de continuar a ser travados, nos diferentes tabuleiros onde a vida do País se joga - e em que não abdicamos de ter intervenção.


José Barata-Moura, prof. universitário, mandatário do candidato Ruben de Carvalho

Sem comentários: