09/07/2007

Ainda a APL

"O grupo hoteleiro português Altis, apresentou hoje o seu mais recente projecto, designado Altis Belém. A cerimónia do lançamento oficial da primeira pedra decorreu no local da obra, junto à Doca do Bom Sucesso, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, num terreno concessionado pela Administração do Porto de Lisboa (APL). Este hotel integra-se no projecto de requalificação da zona ribeirinha do Porto de Lisboa, promovido pela APL.
Esta unidade hoteleira representa um investimento de 15 milhões de euros pelo Grupo Altis, e tem abertura prevista para Novembro de 2008. (...) A cerimónia do lançamento oficial da primeira pedra contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. Para este responsável, «este é um projecto que vem requalificar a oferta turística de Lisboa, provando que Lisboa continua a ser uma boa cidade para se investir». O presidente da APL, Manuel Frasquilho, que também esteve presente, lembrou que «a APL concluiu recentemente um plano estratégico apoiado no conceito que o estuário do Tejo é a verdadeira centralidade de Lisboa, e espero que esse processo se comece a desenvolver em meados deste ano». À semelhança desta parceria com o Grupo Altis, «actualmente, a APL tem em mãos outros projectos que envolvem hotéis, e, em breve, será apresentado outro desses empreendimentos», disse Frasquilho. (VidaImobiliária 10/5/2007, Cidadania Lx)

Os projectos da APL são claros e afastam-se da sua função (e requalificação continua a ser palavra para tudo um pouco)...

Sem comentários: