01/09/2007

Ecolojovem alerta para riscos da erosão costeira

A sensibilização da população para o problema da erosão costeira em Portugal marca o Acampamento Nacional da Ecolojovem, estrutura de juventude do Partido Ecologista “Os Verdes”.
Segundo João Martins, da Comissão Executiva da Ecolojovem, o acampamento vai ficar marcado por uma acção de alerta junto dos veraneantes que, durante a tarde deste sábado, se deslocarem à praia da Figueira da Foz, através da distribuição de um documento que aponta os riscos da erosão costeira e a afixação de um painel com a identificação dos locais mais problemáticos em Portugal.
“Sensibilizar as pessoas para a questão da erosão costeira e para os efeitos das alterações climáticas” é objectivo da acção que, de acordo com João Martins, poderá juntar algumas dezenas de elementos da Ecolojovem. “As pessoas, se calhar, vão é ficar perplexas por nos encontrarem a desenvolver esta acção numa praia com uma tão grande extensão de areia”, disse à Agência Lusa o dirigente da Ecolojovem, que espera “uma boa receptividade” por parte dos banhistas.
João Martins acrescentou ainda à Lusa que, além da acção de sensibilização para os problemas da erosão da costa, no domingo os jovens deixarão o Parque de Campismo Municipal da Figueira da Foz, culminando a iniciativa numa visita à Reserva Natural do Paúl da Arzila.

Ver Lusa doc. nº 7436806 - 2007-08-31 - 12:57

Sem comentários: