07/09/2007

Nogueira Pinto aceita convite para Baixa/Chiado

"Maria José Nogueira Pinto, ex-vereadora do CDS-PP na Câmara de Lisboa e responsável pelo comissariado que elaborou o plano de revitalização da Baixa-Chiado, aceitou o convite de António Costa para ficar à frente deste projecto. O "sim" da ex-vereadora foi dado recentemente numa reunião com o presidente da autarquia, mas ainda não está definido quando começa a trabalhar."
Ainda estamos numa fase de decisão política. Acho que só devo ir quando essa parte estiver resolvida", disse, ao JN, Nogueira Pinto, referindo-se ao facto de António Costa pretender "reapreciar o projecto". Anteontem, durante a reunião pública do Executivo, o presidente da Câmara informou que escreveu à presidente da Assembleia Municipal, Paula Teixeira da Cruz, pedindo-lhe que reenviasse à Câmara o documento, que está há meses para ser apreciado em várias comissões naquela assembleia.
Na campanha eleitoral, Costa defendeu que era "absolutamente prioritário" que o novo executivo "descongelasse" o plano da Baixa-Chiado e considerou "pura politiquice" o facto de ter sido "congelado" na Assembleia Municipal. Agora que mandou o plano regressar à Câmara, Costa não explicou que alterações pretende fazer, mas admitiu "introduzir eventuais correcções".
Uma delas poderá passar pela Circular das Colinas, um projecto que não é consensual por implicar a construção de dois túneis, um deles sob o jardim da Estrela. Nogueira Pinto admite que há "pontos de vista diferentes" em relação a algumas propostas, mas garante que há total sintonia em relação aos sete projectos estruturantes, pelo que decidiu aceitar o desafio que lhe foi lançado na campanha eleitoral."" (JN)

Nesta altura é interessante relembrar posições anteriores: dos então candidatos e da Assembleia Municipal.

Sem comentários: