05/12/2007

Recomendações Aprovadas por Unanimidade



Na sessão de ontem da AML, as duas recomendações que o Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" apresentou, uma sobre o Canil/Gatil Municipal de Lisboa e outra sobre Utilização de Papel Reciclado pelos serviços camarários, foram ambas aprovadas por unanimidade.
As deliberações da Recomendação do Canil/Gatil Municipal foram as seguintes:
1. Sejam rapidamente retomadas e concluídas as obras de ampliação do canil e, enquanto estas não forem concluídas, seja assegurada a limpeza diária do local existente, com o arejamento das instalações onde estão os animais, uma vez que as condições actuais ficam muito aquém dos mínimos de higiene dos animais e das instalações.
2. Sejam desenvolvidas campanhas de sensibilização pública e de educação de crianças e jovens, mais activas e frequentes, conducentes à adopção dos animais do Canil/Gatil pelos munícipes.
3. Sejam realizados acordos e protocolos com outras instituições, tendentes a uma maior participação de voluntários no Canil/Gatil.
4. Sejam rapidamente colocados ao dispor dos gatos areia e arranhadores para que os seus instintos e bem-estar não venham a ser mais prejudicados.
5. Assegure que todos os animais que entram no Canil/Gatil sejam nessa altura vacinados e desparasitados e não apenas quando são adoptados, uma vez que têm ocorrido mortes de alguns animais por doenças infecto-contagiosas.
6. Assegure que os funcionários que lidam directamente com os animais tenham formação adequada ao bom desempenho das suas funções.
As deliberações da Recomendação sobre a Utilização de papel reciclado foram as seguintes:
1 - Proceda à aquisição de papel reciclado e à sua crescente utilização nos diversos serviços, nomeadamente em actas, propostas, convocatórias, envelopes, boletins e demais materiais e documentos;
2 - Proceda a uma vasta campanha de informação e sensibilização junto dos departamentos camarários, explicando as vantagens da adopção do papel reciclado.

Esperamos que em breve surjam bons resultados de ambas as Recomendações e que não caiam em esquecimento como tantas outras que "Os Verdes" têm apresentado e que têm sido aprovadas por unanimidade em sessões da AML.

Sem comentários: