21/01/2008

Duas rodas que curam

Se anda de bicicleta por prazer, para gozar da companhia dos amigos, ou mesmo para estar em forma, pode agora juntar mais uma razão de peso a todas as outras: a melhoria da saúde.
Segundo um estudo do Centro de Saúde da Universidade Alemã do Desporto, foi demonstrado que a prática deste desporto, tem enormes benefícios para a saúde. Se ainda não experimentou “pedalar a sério”, esta é a altura de encaixar os pés nos pedais e fazê-los girar!
Para o presidente daquele Centro, “todos os que andam de bicicleta com regularidade poupam em consultas ao médico”. “Muitas pessoas que sofrem de incómodos típicos, como dores de costas, aumento de peso ou doenças cardiovasculares, podiam gozar de muitos anos de boa saúde se usassem mais vezes a bicicleta”.
E o médico dá ainda uma boa notícia para os que pensam que já estão velhos: ainda que se comece com uma idade avançada a fazer exercício regularmente, os resultados serão sempre visíveis em pouco tempo. Aqueles que andam de bicicleta regularmente sofrem também menos doenças do foro psicológico, como depressões, principalmente ao fugirem do trânsito nas cidades.
Pedalar é um dos melhores anti-depressivos naturais que existem. Porque está aí sentado em frente ao computador? O que está à espera para começar?

Sem comentários: