03/02/2008

Metal ‘virò’ Rock

O festival ‘Rock In Rio’ Lisboa muda de datas. Porém, a edição deste ano mantém-se no Parque da Bela Vista, indo realizar-se nos dias 30, 31 de Maio e 1 de Junho (6ª fª, sábado e domingo) e 5 e 6 de Junho (5ª e 6ª fª) 1.
A alteração do calendário deve-se ao acerto de datas com uma das bandas de ‘heavy metal’ e por causa do campeonato europeu de futebol, pois o primeiro jogo de Portugal no Euro'2008, frente à Turquia, é no dia 7.
As intervenções no recinto para acolher o palco e as infraestruturas começarão em Março. Além de Lisboa, o Rock in Rio realizar-se-á este ano também, e pela primeira vez, em Madrid, em Arganda del Rey, nos dias 27 e 28 de Junho e de 4 a 6 de Julho 2, mas num espaço erigido para o efeito e nunca num qualquer espaço verde, como acontece em Lisboa. Esse recinto para a nova “cidade do rock” foi construído de raiz nos arredores da cidade, com uma área de 200 mil metros quadrados 3.
Tudo se mantém, apesar dos repetidos protestos do ‘Observatório do Parque da Bela Vista’ 4. Por cá, infelizmente, é apenas um ‘viró’ Rock e toca o mesmo desastre ambiental dos anos anteriores.

Sem comentários: