16/05/2008

II Encontro ‘Agir Local’

O Partido Ecologista “Os Verdes” organiza no próximo sábado, dia 17 de Maio, um encontro de trabalho sobre o lema ‘Agir Local’, com base nas experiências de intervenção local, que decorrerá em Lisboa, no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCAD).
Esta iniciativa, na qual participarão diversos eleitos de “Os Verdes” nas Câmaras e Assembleias Municipais e Juntas e Assembleias de Freguesia, e activistas de “Os Verdes”, tem como objectivo aferir e melhorar a intervenção de “Os Verdes” a nível a local em defesa da educação, saúde, ambiente e qualidade de vida das populações.
Neste encontro de trabalho, estarão em debate as políticas nacionais com impacto na vida local, mais especificamente sobre as Leis Eleitorais, políticas de finanças locais e ordenamento do território, políticas de saúde, de educação e de ambiente. Serão ainda trocadas experiências entre eleitos e activistas de “Os Verdes” no quadro dos órgãos autárquicos e fora deles.
Para “Os Verdes”, a qualidade de vida dos cidadãos depende, não só das políticas nacionais e locais, mas também da intervenção activa dos ecologistas. No encerramento do Encontro, que terá lugar às 17h30 no ISCAD, serão prestadas declarações à comunicação social.

Sem comentários: