29/05/2008

RIR em périplo mundial

Este ano, pela primeira vez, Madrid recebe também a sua edição do RIR, a 27 e 28 de Junho e de 4 a 6 de Julho. E em 2014, o festival RIR volta a realizar-se no Brasil, onde nasceu em 1985. É que nesse ano, o Brasil receberá também o Mundial de Futebol.
Até lá, há mais duas edições em Portugal, pois, segundo a vice-presidente do RIR, já existe um protocolo com a autarquia lisboeta para voltar a organizar o evento no Parque da Bela Vista em 2010 e a edição de 2012 em Lisboa “também está garantida em algum lugar que a gente não sabe qual é” 1.
O orçamento para o Rock in Rio Lisboa é de 25 milhões de euros, mas o retorno financeiro deste mega-evento de música fica no segredo. “Digamos que o retorno é compensador do ponto de vista financeiro”, disse o presidente brasileiro do Festival 2.
“Por nós ficamos sempre”. E porque não ficam? Acontece que nos planos da organização estão ainda uma edição do RIR em Itália, em 2011, e outra na China, em 2013. E porquê na China? “São 160 milhões de chineses com poder aquisitivo”, justifica a vice-presidente 1.
Afirmações que dizem tudo acerca do carácter do RIR e da sua organização. Ah, os cifrões!

Sem comentários: