13/06/2008

Carris a gás natural

A Carris projecta a aquisição de 50 autocarros movidos a gás natural, até 2009, e a criação do serviço de ‘viatura partilhada’, ainda este ano, anunciou em Paris o secretário-geral da transportadora. Luís Vale do Couto, secretário-geral da Carris, disse estar “prevista a aquisição de 50 autocarros movidos a gás natural” como alternativa às viaturas movidas a Diesel.
A partilha de carros é outro dos projectos da Carris, para melhorar a mobilidade na cidade de Lisboa. O novo conceito da Carris para a inovação em mobilidade urbana - ‘CityCarsharing’ - implica a partilha de uma viatura por vários utilizadores e pretende ser uma alternativa ao transporte individual e uma complementaridade ao transporte público. O serviço consiste “no aluguer de viaturas à hora e ao qual os clientes com o título de transporte electrónico podem aceder”, adiantou Luís Vale do Couto.
No seguimento da reestruturação que desde 2003 tem permitido à empresa “aumentar muito a qualidade de transporte”, é objectivo da transportadora a captação de novos clientes, “sobretudo os que se deslocam na cidade de Lisboa em viatura própria”.
Presente no ‘Salão Europeu da Mobilidade’, a decorrer em Paris, até 5ª fª, como convidada de honra, a Carris, segundo Luís Vale, “não tem para já projectos de ampliação de linhas”, tendo salientado que, contudo, “à medida que o Metro cresce, nós adaptamo-nos à cidade”.
Entre o perfume de uma fragrância que irá futuramente ser usada nos autocarros lisboetas, pastéis-de-nata (?), a actuação da Banda da Carris no Stand da Companhia de Carris de Ferro de Lisboa marcava pela diferença e apelava aos sentidos, um objectivo delineado pela empresa para a conquista dos novos clientes.
[Conquista de novos clientes… em Paris?!].

Ver Lusa doc. nº 8428244, 11/06/2008 - 14:57

Sem comentários: