10/07/2008

Situação dramática do país em debate na A.R.

O debate do estado da Nação, com que encerra a sessão legislativa e o ano político antes das férias de Verão no Parlamento, está agendado para hoje, 5ª fª, com a presença do primeiro-ministro e dos restantes membros do Governo.
Nele o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) vai utilizar o debate do estado da Nação para responsabilizar o Governo pela situação do país, que considera “dramática para muitas famílias” portuguesas.
“O Governo quer ilibar-se de todas as culpas das dificuldades em que as pessoas vivem, mas não pode sair [do debate] ilibado da sua responsabilidade concreta em relação à situação que se vive em Portugal que é dramática para muitas famílias”, afirmou a deputada do PEV Heloísa Apolónia aos jornalistas.
Com o debate de hoje no Parlamento, o PEV pretende assim confrontar o executivo com o facto de as suas políticas terem “fragilizado a vida das pessoas”. “Todas as situações mais críticas, reflexo do exterior, têm hoje maior impacto em Portugal que não teriam se o Governo não tivesse agravado sobremaneira a vida dos portugueses”, disse.
Segundo Heloísa Apolónia, o Grupo Parlamentar do PEV vai ainda chamar a atenção para problemas estruturais a que o Governo “teima em não mexer” - como os “brutais salários” que alguns recebem ou os “brutais lucros de megaempresas” - bem como criticar a revisão do Código do Trabalho.
Outra das questões que a bancada de “Os Verdes” pretende levantar diz respeito à “fragilização” do território com a aprovação do Plano Nacional de Barragens e de vários PIN (Plano de Interesse Nacional) a projectos na costa portuguesa.

Ver Lusa doc. nº 8533961, 09/07/2008 - 16:40

Sem comentários: