14/08/2008

O Partido Ecologista “Os Verdes” questiona Câmara sobre Reabilitação Urbana na Baixa Lisboeta

O Grupo Municipal de “Os Verdes” (PEV) fez uma visita à Freguesia da Madalena, uma das freguesias da Baixa de Lisboa.
Durante esta visita, e na companhia do Presidente da Junta de Freguesia da Madalena, os eleitos do Partido Ecologista “Os Verdes” na Assembleia Municipal de Lisboa, puderam constatar toda a problemática que envolve esta freguesia, no que diz respeito a diversas questões, como sejam, prédios devolutos, problemas de estacionamento e de mobilidade pedonal, ouvindo ainda algumas queixas dos comerciantes daquela zona.
Observaram que há imensos prédios devolutos, entaipados, outros em risco de ruir, estando alguns já ocupados por sem abrigo e toxicodependentes, que para lá transportam todo e qualquer lixo, apesar de, reconhecidamente, ser uma zona de Lisboa muito frequentada por turistas.
Entretanto, o sr. vereador do Urbanismo da CML terá declarado à comunicação social que já estariam seleccionados os dois quarteirões modelo na Baixa Pombalina para serem requalificados, mas os munícipes continuem a desconhecer as prioridades de reabilitação urbana da CML para esta zona.
Assim, o Grupo Municipal de “Os Verdes”, vem por este meio questionar entre outras questões, para quando a CML prevê avançar com o Plano de Pormenor da Baixa Pombalina e o Projecto de Reconversão da Baixa-Chiado.
O texto integral do Requerimento pode ser consultado na página do Grupo Municipal do PEV em http://pev.am-lisboa.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=203&Itemid=32

Sem comentários: