15/11/2008

Afinal as escolas sempre suspenderam a avaliação

A Ministra da Educação vem continuando a afirmar que o processo de avaliação dos docentes está a ser aplicado “em todas as escolas”. Mas a Federação Nacional de Professores (Fenprof) acabou de divulgar ontem uma lista das 120 escolas que suspenderam a avaliação do desempenho dos docentes 1.
A existência de estabelecimentos de ensino em que o processo está suspenso, tem sido negada pela ministra e o Ministério da Educação permanece sem revelar qualquer listagem de escolas onde o modelo de avaliação esteja a ser aplicado sem problemas.
“Não divulgo, porque não tenho autorização das escolas”, acabou por responder a Ministra, depois de questionada sobre os motivos que levam o Ministério a não dar exemplos de escolas onde a avaliação está a ser bem aceite pelos docentes.
“Face a esta resposta, confirma-se que o Ministério da Educação está a colocar, acima do interesse pedagógico, os seus interesses administrativos e políticos; face a esta resposta, não resta outra alternativa aos Professores e Educadores que não seja a suspensão da avaliação em todas as escolas que ainda o não fizeram”, comenta a Fenprof em comunicado.
Com a contestação às políticas de Educação do Governo ao rubro, também os alunos protestaram ontem, um pouco por todo o país.

Sem comentários: