28/02/2009

EDP distribui lâmpadas eficientes em bairros históricos de Lisboa

A EDP vai distribuir, de 2 a 27 de Março, 40.440 lâmpadas eficientes nos bairros históricos de Lisboa, em colaboração com a CML e a Adene - Agência para a Energia.
Esta é uma acção que vai decorrer a nível nacional, prevendo-se a distribuição de um total de 400 mil lâmpadas eficientes a moradores de bairros sociais e históricos. Vai prolongar-se durante este ano e vai permitir uma redução total de 161 160 MW no consumo energético nacional, o equivalente ao consumo anual de 60 mil famílias portuguesas.
Esta medida permite que as famílias poupem cerca de 18 milhões de euros e evita a emissão de 60 mil toneladas de CO2 para a atmosfera. No ano de 2008, esta acção abrangeu os bairros sociais de Lisboa e Porto e os bairros históricos do Norte do País. As restantes localidades vão receber esta acção da EDP no decorrer deste ano.
Cada agregado familiar receberá gratuitamente quatro lâmpadas fluorescentes e alguns conselhos de eficiência energética, mediante o preenchimento de um pequeno questionário. A distribuição será feita porta-a-porta nos bairros históricos locais.

Ver
www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=7695

Sem comentários: