31/05/2009

Estudo de impacto ambiental para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro das Obras Públicas tem afirmando que o concurso para a construção do novo aeroporto e privatização (?) da ANA serão lançados até ao final de Junho. O calendário do Governo aponta 2017 como data prevista para a entrada em funcionamento do novo aeroporto, que será construído na zona do Campo de Tiro de Alcochete.
Neste sentido, a Naer - Novo Aeroporto refere, em comunicado, que o consórcio vencedor para a execução do estudo de impacto ambiental para o novo aeroporto de Lisboa integra a DHV, a Augusto Mateus & Associados e Bruno Soares Arquitectos, por ter “conseguido a melhor classificação nos parâmetros definidos nos documentos do concurso”.
A Naer explica que as quatro propostas apresentadas a concurso foram classificadas “em função do preço (40%), qualidade e consistência da propostas técnica (35%) e qualidade e afectação da equipa técnica (25%)”.
O estudo de impacto ambiental do novo aeroporto deverá ter início em Junho, tendo uma duração prevista de sete meses. Este foi o segundo concurso lançado pela Naer para escolher o consórcio responsável pela elaboração do estudo de impacto ambiental, depois de no primeiro concurso as propostas apresentadas terem sido todas excluídas devido a “falhas procedimentais”.

Ver
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1246868

Sem comentários: