02/05/2009

Lisboetas querem Praça do Comércio com espaços verdes

A Universidade Autónoma de Lisboa inquiriu os lisboetas no âmbito do inquérito “Praça do Comercio. Percepção e representação do espaço: presente e futuro”, constatou que mais de metade dos lisboetas querem ver a Praça do Comercio com espaços verdes, esplanadas e sombras.
Ainda de acordo com este estudo sobre o reordenamento da Parca do Comércio, 55% dos inquiridos identificou a necessidade da organização de mais actividades culturais e de lazer, importantes para a dinamização deste espaço. Ao nível da circulação do trânsito, apenas 39,8% considera que deve ser mais limitada.
“Este inquérito teve como objectivo não só contribuir para o conhecimento histórico, arquitectónico e social, no ordenamento da cidade de Lisboa como também fornecer pistas para o estudo de ordenamento da praça, através de um conhecimento que engloba conhecer quem frequenta, vive e como percepciona este espaço público,” referiu uma docente no departamento de arquitectura da UAL e responsável por este estudo.
As principais conclusões do estudo foram apresentadas na sequência da conferência “Que Futuro para a Praça do Comércio?”, discutida no CUIL e que, entre outros, contou com a presença do próprio responsável pelo projecto de requalificação da Frente Tejo.

1 comentário:

Anónimo disse...

sim espaços verdes
com bancos
ha anos que não vou ao terreiro
do paço por falta de condiçoes desse espaço para nos receber a ultima vês que lá estive num domingo com a minha esposa tive medo e fui-me embora tambem não vou á anos ao castelo que é um espaço que adorava pois não tenho orçamento para isso e assim Lisboa fica despovoada porque os politicos são cegos