20/06/2009

PEV sugere datas para legislativas e autárquicas

O Partido Ecologista “Os Verdes” indicou o dia 11 de Outubro como data para as eleições autárquicas, sublinhando que “não concorda com a simultaneidade” com as legislativas e considerando “propícia” a data de 27 de Setembro para a sua realização.
Falando aos jornalistas no final de uma audiência com o ministro dos Assuntos Parlamentares e com os secretários de Estado da Justiça e da Administração Local, para a definição das datas das eleições autárquicas, Heloísa Apolónia revelou que sugeriu ao Governo o dia 11 de Outubro.
A deputada do PEV disse ainda que transmitiu ao Governo que “não concorda com a simultaneidade das eleições” e que legislativas e autárquicas “são dois actos eleitorais distintos”.
“Os eleitores merecem um esclarecimento em relação a cada um deles, quer nas autárquicas, quer nas legislativas, e consideramos que as campanhas eleitorais são momentos propícios para esse esclarecimento, para que as pessoas conheçam os programas eleitorais dos partidos”, advogou.
Ainda de acordo com “Os Verdes”, o calendário estipulado para a marcação dos dois actos eleitorais “implica que as legislativas ocorram primeiro”: “As legislativas devem ocorrer em Setembro e as autárquicas em Outubro”, declarou.
Interrogada sobre uma data possível para as legislativas, Heloísa Apolónia considerou que “o dia 27 de Setembro seria propício”, dado que “depois decorrerá um tempo de campanha eleitoral para as autárquicas”.

Ver Lusa doc. nº 9807827, 18/06/2009 - 16:46

Sem comentários: