25/08/2009

Quinze forças políticas apresentaram listas, mas não em todos os círculos

Quinze forças políticas apresentaram listas para as eleições legislativas de 27 de Setembro mas apenas nove partidos e uma coligação, a CDU - Coligação Democrática Unitária, vão candidatar-se a todos os círculos eleitorais, segundo a Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI).
De acordo com informações da DGAI, PS, PSD, CDS-PP, BE, MEP, MMS, PCTP-MRPP, PPM e o MPT apresentaram listas aos 22 círculos eleitorais, bem como a CDU (coligação que integra o Partido Comunista Português, “Os Verdes” e a Intervenção Democrática).
Entretanto, o DGAI tinha indicado que o MMS não tinha apresentado listas ao círculo de Beja. Contudo, posteriormente aquela entidade corrigiu a primeira listagem fornecida, indicando que, por lapso, o auto proveniente do Tribunal de Beja tinha omitido, precisamente, a sua lista.
Ainda segundo os dados fornecidos pela DGAI, o MPT, irá concorrer sozinho apenas na Madeira e nos Açores, apresentando-se nos restantes círculos em coligação com o PH. O PPV apresentou igualmente listas em 19 círculos, não concorrendo em Coimbra, Évora e Madeira.
O PNR irá concorrer a 18 círculos, não tendo apresentado listas na Guarda, Vila Real, Açores e Europa. O PND apresentou listas em 17 círculos, ficando de fora nos círculos de Beja, Coimbra, Portalegre, Vila Real e Açores. O POUS irá concorrer em 10 círculos, enquanto o PTP apresentou listas em sete círculos eleitorais.

Sem comentários: