17/09/2009

Luto contra o abandono dos animais

O Verão é tempo de férias e alegria, mas também de tristeza, para quem gosta realmente de cães. É nesta época do ano que se dão mais abandonos e a vida de muitos cães não volta a ser o que já foi.
Perdem o lar, a família que tinham e, em muitos casos, até a vida. É sem dúvida um fim de história muito triste, uma vez que, um lar e uma família são fundamentais para que um cão seja Feliz.
Esta podia ser apenas mais uma história pronta a cair no esquecimento, mas se os animais também aprendem porque não podemos nós fazer o mesmo e, aproveitando esta oportunidade, ajudar a transformar os erros do passado na expectativa de um futuro melhor, para os cães, mas também para nós enquanto seres humanos.
É essa a razão que o site ‘Luto contra o abandono’ conta com todos, esperando pela participação das pessoas neste movimento, passando a palavra e ajudando a espalhar uma onda de sensibilização com base em gestos simples, boa vontade e o desejo de poder transformar em sorrisos as lágrimas (uivos ou ganidos) de muitos cães.
Porque não basta apenas lamentar, junte-se a nós e assinale também o ‘Luto contra o Abandono’. De 1 a 18 de Setembro é preciso mostrar que estes cães não foram esquecidos e que é possível fazer um futuro melhor para muitos outros.
O apelo é para que seja utilizada a imagem do ‘Luto contra o Abandono’, no carro, no local de trabalho ou outros. Para ajudar, a sua imaginação é o limite.
Amanhã, 18 de Setembro, é dia de ‘Luto contra o Abandono’. Não os abandone também ao esquecimento. Vai ver que fazer a diferença é fácil.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde. Sou estudante do Curso de Jornalismo e gostaria de saber sobre o abandono de cães em Lisboa. Alguém poderia ajudar com mais informações?

O email é nicolebuchler@hotmail.com