21/10/2010

“Os Verdes” exigem esclarecimentos à Câmara Municipal de Lisboa sobre a Venda de Imóveis Municipais no Bairro Padre Cruz



O Grupo Municipal de “Os Verdes” entregou hoje na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento em que exige esclarecimentos à Câmara Municipal de Lisboa sobre a Venda de Imóveis Municipais no Bairro Padre Cruz.
No ano de 2005, a Direcção de Mediação Imobiliária do Património Municipal/Imohifen propôs a aquisição dos fogos municipais aos inquilinos.
No entanto, houve um erro no valor da venda, sendo que para os fogos de 4 assoalhadas era proposto um valor inferior aos de 3 assoalhadas, tendo-se este erro verificado apenas nos Lotes 73 e 74 do referido arruamento.
A DMIPM/Imohifen assumiu o equívoco, anunciando que a situação seria corrigida e regularizada mas que, apesar da indignação e das inúmeras queixas e diligências por parte dos munícipes, na tentativa de verem esta situação resolvida e poderem, finalmente, adquirir os respectivos imóveis.

Assim, através deste requerimento “Os Verdes” exigem esclarecimentos sobre a razão para a Câmara Municipal de Lisboa demorar 5 anos para rectificar os referidos erros processuais ocorridos nesta operação de venda de imóveis municipais, bem como a razão para, até ao momento, ainda não ter entrado em contacto com os munícipes no sentido de resolver o problema; quais as diligências tomadas pela CML até agora, e quais pondera vir a tomar, no sentido de contribuir para a célere resolução deste equívoco e será que a CML pondera vir a reunir com os moradores residentes nestes fogos municipais.

Este requerimento pode ser consultado na íntegra aqui

Sem comentários: