21/10/2010

PEV preocupado com atraso de cinco anos na venda de imóveis municipais

notícia lusa
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) de Lisboa quer saber por que motivo o município está a "demorar cinco anos para retificar" erros processuais, que estarão a condicionar a venda de imóveis municipais em Carnide desde 2005.
Segundo um requerimento entregue hoje pela deputada Cláudia Madeira na Assembleia Municipal, os moradores da Rua Professor Pais da Silva, no Bairro Padre Cruz, receberam naquele ano uma carta da Direcção de Mediação Imobiliária do Património Municipal/Imohífen para "sugerir a aquisição dos fogos onde habitavam".
Em relação a dois lotes com fogos de quatro assoalhadas, havia, contudo, um erro no valor da venda: o preço proposto era inferior ao das casas com três assoalhadas.
De acordo com o PEV, a Direcção de Mediação Imobiliária "assumiu o equívoco, anunciando que a situação seria corrigida e regularizada", mas até hoje "os moradores lesados ainda não foram contactados por parte da câmara".
Além disso, acrescenta o partido, em julho passado, a câmara terá feito "uma nova proposta para a venda dos mesmos imóveis, mas por um valor superior àquele que havia sido proposto em 2005".
Por isso, a deputada pergunta se a autarquia mantém a intenção de alienar os fogos dos dois lotes e vai ter em conta as rendas pagas entretanto pelos moradores.
Cláudia Madeira quer saber também que diligências têm sido ou vão ser tomadas para resolver rapidamente o equívoco e se o executivo autárquico vai reunir com os residentes.

Sem comentários: