28/01/2011

O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” reclama maior capacidade de actuação da CML no caso do equipamento social em Campo de Ourique

O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou no passado dia 5 de Janeiro na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento questionando a Câmara Municipal de Lisboa sobre o abandono de um edifício construído pelo Departamento de Acção Social na Rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique, que se destinava a um centro de dia para idosos, infantário e apoio domiciliário. Esse requerimento pode ser consultado aqui.
De acordo com a comunicação social de ontem e após denúncia telefónica ao Grupo Municipal, verifica-se que a situação se agravou com as chuvas a alagar os pisos superiores e com o contínuo vandalismo, aumentando significativamente o estado de degradação do edifício e os seus prejuízos.
O Grupo Municipal de “Os Verdes” lamenta que apenas no passado dia 25 tenha sido efectuada uma visita ao local, o que revela a incapacidade de resposta que o executivo apresenta para solucionar os diversos problemas que afectam a população de Lisboa, e este caso em particular.
Considerando que esta situação não se deve prolongar mais, “Os Verdes” esperam ver maior capacidade de actuação por parte da autarquia e exigem que seja rapidamente encontrada uma solução, pois aquele equipamento social nunca serviu a população e os objectivos para os quais foi construído. Além disso, consideram também fundamental que se esclareça, com celeridade, todo este processo, designadamente sobre as razões para o edifício se encontrar devoluto e a entidade responsável pela gestão deste edifício.

Sem comentários: