23/04/2012

Propostas do Partido Ecologista “Os Verdes” para discussão na Assembleia Municipal de Lisboa, na reunião de 24 de Abril

O Grupo Municipal de “Os Verdes” entregou os seguintes documentos na Assembleia Municipal de Lisboa para serem discutidos e votados na reunião de amanhã, dia 24 de Abril de 2012:
- Saudação ao “38º Aniversário do 25 de Abril”
- Saudação ao “1º de Maio – Dia do Trabalhador”
- Moção “Contra o Encerramento da Maternidade Dr. Alfredo da Costa”
- Moção “Pela dignificação das condições de trabalho dos agentes da PSP e contra o encerramento de esquadras em Lisboa”

Ao apresentar uma Saudação ao “38º Aniversário do 25 de Abril”, o Grupo Municipal de “Os Verdes” pretende que a Assembleia Municipal de Lisboa homenageie todos os portugueses que construíram o 25 de Abril; saúde o 38º Aniversário do 25 de Abril e exorte a população a participar nas comemorações desta marcante data para a Liberdade e a Democracia em Portugal.

Com a Saudação ao “1º de Maio – Dia do Trabalhador”, o Partido Ecologista “Os Verdes” propõe que a Assembleia Municipal de Lisboa saúde todos os trabalhadores que, através do seu esforço, defendem melhores condições de trabalho e que exigem ter uma vida digna e com direitos.

Em relação à Moção “Contra o Encerramento da Maternidade Dr. Alfredo da Costa”, “Os Verdes” pretendem que a Câmara Municipal de Lisboa manifeste a sua posição contra o encerramento da Maternidade Dr. Alfredo da Costa e diligencie junto do Governo no sentido de garantir que a Maternidade Dr. Alfredo da Costa não será encerrada, tendo presente os graves prejuízos que esta decisão provocaria.
Por sua vez, na Moção “Pela dignificação das condições de trabalho dos agentes da PSP e contra o encerramento de esquadras em Lisboa”, o PEV propõe que a autarquia demonstre total repúdio relativamente ao encerramento de esquadras na cidade de Lisboa; assuma uma posição mais reivindicativa junto do Governo, no sentido de dotar de mais agentes policiais e de todos os meios indispensáveis para o efectivo exercício de uma função policial de proximidade nas esquadras existentes na cidade face ao aumento da criminalidade.

 
O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Os Verdes” em Lisboa.
Lisboa, 23 de Abril de 2012

Sem comentários: