01/06/2012

“Os Verdes” exigem esclarecimentos da CML sobre o Espaço de Restauração no Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso

O Grupo Municipal do PEV, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou um requerimento em que questiona a autarquia sobre o espaço de Restauração no Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso que deveria entrar em funcionamento no segundo semestre de 2011.

Contudo, o espaço de restauração do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, totalmente equipado e pronto a funcionar, ainda se encontra encerrado, sendo as máquinas de distribuição automática os únicos locais onde desportistas das mais variadas modalidades e funcionários podem adquirir alimentos, dentro do espaço desportivo.

Com este requerimento, “Os Verdes” pretendem saber a razão para, até ao momento, ainda não se encontrar em funcionamento o espaço de restauração no Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso; para quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa que entre em funcionamento este espaço de restauração e se a CML considera as máquinas de distribuição automática uma solução adequada.

“Os Verdes” relembram que, sobre este assunto, apresentaram uma recomendação, em Dezembro de 2008, aprovada por unanimidade, no sentido de a autarquia efectuar as diligências necessárias para proceder à entrada em funcionamento da cafetaria do Complexo Desportivo do Casal Vistoso, promovendo, nesse espaço, uma alimentação saudável, completa e equilibrada.

REQUERIMENTO

O Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso é composto por diversas estruturas desportivas e é diariamente frequentado por centenas de desportistas das mais variadas modalidades, recebendo inúmeras provas desportivas.

Estas instalações têm um espaço de restauração, totalmente equipado e pronto a funcionar, mas que se encontra encerrado, sendo as máquinas de distribuição automática os únicos locais onde desportistas e funcionários podem adquirir alimentos, dentro do espaço desportivo.

Em Dezembro de 2008, o Grupo Municipal de “Os Verdes” apresentou uma recomendação, aprovada por unanimidade, no sentido de a autarquia efectuar as diligências necessárias para proceder à entrada em funcionamento da cafetaria do Complexo Desportivo do Casal Vistoso, promovendo, nesse espaço, uma alimentação saudável, completa e equilibrada.

Nos meses seguintes, o espaço continuou fechado pelo que, em Agosto de 2010, o Grupo Municipal de “Os Verdes” entregou um requerimento solicitando explicações para essa situação.

Em resposta a este requerimento, a Câmara Municipal de Lisboa informou, apenas em Dezembro de 2010, que se encontravam “em curso os procedimentos preparatórios de lançamento de hasta pública para a concessão do espaço de restauração do Pavilhão Municipal, prevendo-se a respectiva entrada em funcionamento no segundo semestre de 2011”.

Considerando que após todo este tempo, o espaço de restauração do Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso ainda se mantém encerrado, apesar da recomendação aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Lisboa,

Assim, e ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:

1. Qual a razão para, até ao momento, ainda não se encontrar em funcionamento o espaço de restauração no Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso?

2. Quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa que entre o funcionamento este espaço de restauração?

3. Considera a CML que as máquinas de distribuição automática, os únicos locais onde desportistas e funcionários podem adquirir alimentos, dentro do espaço desportivo, tem sido a solução adequada?

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.

Lisboa, 1 de Junho de 2012

Sem comentários: