31/07/2012

“Os Verdes” contra a construção de mais um Campo de Rugby no Pulmão de Lisboa




Foi hoje aprovada na Assembleia Municipal de Lisboa a proposta de construção de mais um Campo de Rugby no Parque Florestal de Monsanto, tendo o PEV votado contra.
“Os Verdes” consideram importante que se promova as iniciativas e condições para a prática desportiva, incluindo a prática de Rugby, na cidade de Lisboa. Contudo, já existem vários campos de rugby destinados a esta modalidade, não se justificando a criação de mais um campo em Monsanto, existindo um próximo do local.
O terreno em questão foi desafectado do Regime Florestal Total para a construção de um estabelecimento de ensino que nunca se chegou a concretizar. Daí o PEV defender a reintegração desta parcela de terreno no Regime Florestal Total, visando proceder à sua requalificação, protecção e valorização ecológica.
“Os Verdes” não podem, de forma alguma, pactuar com esta política que assenta em permitir que tudo se instale em Monsanto, provocando uma redução da sua área e constituindo um autêntico retrocesso na política ambiental da autarquia.
Além destas questões, “Os Verdes” haviam apresentado um documento, aprovado pela Assembleia Municipal de Lisboa, que propunha que a autarquia procedesse às diligências necessárias para se encontrar uma solução alternativa de localização para o campo de rugby, fora da área do Parque de Monsanto.
Desta forma, para o Partido Ecologista “Os Verdes” o Parque Florestal de Monsanto não pode continuar a ser um “banco de terrenos”, sempre disponível para colocar o que mais convém, alterando em toda a linha, a sua essência, que é a de um espaço verde, público e acessível a toda a população.

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.
Lisboa, 31 de Julho de 2012

Sem comentários: