04/02/2014

«Os Verdes» questionam a Câmara Municipal de Lisboa sobre a adjudicação de serviços pela Casa Fernando Pessoa

Os Deputados Municipais do Partido Ecologista «Os Verdes»entregaram na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento em que questionam a autarquia relativamente à adjudicação de serviços pela Casa Fernando Pessoa.

A Casa Fernando Pessoa, gerida desde 2012 pela EGEAC EEM, situada em Campo de Ourique, no prédio onde o autor morou durante os últimos quinze anos de vida, foi inaugurada em Novembro de 1993 e é um centro cultural destinado a homenagear Fernando Pessoa. Este espaço dispõe de uma biblioteca pública especializada em poesia, além de uma parte do espólio do poeta, um auditório, jardim, salas de exposição e objectos de arte. Costuma realizar exposições, sessões de leitura de poesia, encontros de escritores, colóquios, conferências, temáticas, workshops e espectáculos, e publica a revista Pessoa.

O Grupo Municipal do PEV tomou conhecimento pela comunicação social que a Casa Fernando Pessoa tem adjudicado vários serviços por ajuste directo, desde o final de 2012, a uma pequena empresa – Above Bellow – cujo escritório se localiza em casa da sua directora artística.

Assim, através deste requerimento, o Partido Ecologista «Os Verdes»pretende saber a razão para a Casa Fernando Pessoa ter adjudicado vários serviços a uma empresa com escritório em casa da sua directora artística; quais os critérios utilizados para estas adjudicações; que serviços foram já adjudicados, até ao momento, a esta empresa e quais os montantes envolvidos.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes».
Lisboa, 4 de Fevereiro de 2014

Sem comentários: