07/04/2015

Santa Iria de Azóia - Loures - “Os Verdes” entregam Projeto de Resolução no Parlamento que recomenda construção urgente do Centro de Saúde



O PEV entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a construção urgente do Centro de Saúde em Santa Iria de Azóia e que o mesmo seja dotado das devidas condições para a prestação de cuidados de saúde à população. “OsVerdes” recomendam ainda que se proceda à apresentação da calendarização da execução desta obra, há muito reivindicada pela população desta freguesia do Concelho de Loures. 
   
Face à situação atual do Centro de Saúde, sem condições e desadequado à utilização de pessoas com mobilidade reduzida, onde é difícil proceder à marcação de consultas e a eficácia da capacidade de resposta é questionada, a autarquia de Loures cedeu um terreno à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para construção de um novo equipamento. Porém, e apesar do reconhecimento quanto à falta de condições do atual Centro de Saúde, os sucessivos Governos não cumpriram o compromisso assumido e o novo equipamento continua por construir.  

Para o PEV, é urgente que o Estado assuma, de vez, o seu compromisso e ponha um ponto final nos entraves ao acesso à saúde com que se confronta a população de Santa Iria da Azóia, uma situação que, aliás, acontece um pouco por todo o país e que espelha o ataque de que tem vindo a ser alvo o Serviço Nacional de Saúde. Assim, “Os Verdes” entregaram no Parlamento o Projeto de Resolução em causa que pretende ser um contributo para melhorar a qualidade de vida da população desta freguesia. A data da discussão desta iniciativa legislativa será oportunamente divulgada.


O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
(T: 213919 642 - F: 213917424 – TM: 917 462 769 - imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)
www.osverdes.pt 
Lisboa, 7 de abril de 2015

Sem comentários: