30/06/2015

“Os Verdes” defendem manutenção da Estação Ferroviária de Santa Apolónia que PS pretende desactivar

O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» é contra a demolição da Estação Ferroviária de Santa Apolónia e defende a manutenção da mesma enquanto ponto de chegada e partida de comboios nacionais e internacionais, tendo apresentado uma recomendação nesse sentido, hoje, na reunião da Assembleia Municipal. 
   
No entanto, o PS – com a abstenção dos Deputados Independentes – não se opõe à possibilidade de demolição da Estação Ferroviária de Santa Apolónia nem pugna pela manutenção desta estação enquanto ponto de chegada e partida de comboios nacionais e internacionais.  

O PS alegou, aliás, que se tratava de um “não assunto”, quando se trata de um assunto colocado na agenda política através de afirmações públicas proferidas pelo vereador do Urbanismo de Lisboa.

Desta forma, «Os Verdes» lamentam as infelizes afirmações do vereador do Urbanismo que defendeu que os terrenos afectos à estação e canal ferroviário de Santa Apolónia devem ser desactivados e vendidos para projectos urbanísticos, prejudicando a cidade e os lisboetas.

Importa ainda salientar que já em 2008 o ex-presidente da CML defendeu que estes terrenos deviam ser desactivados e vendidos para o mesmo fim.

«Os Verdes» continuarão a pugnar pela manutenção da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, a primeira estação de comboios portuguesa cujo número de passageiros por dia ronda os 8 200, perfazendo três milhões por ano e sendo a terceira estação ferroviária portuguesa com mais movimento.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes
Lisboa, 30 de Junho de 2015

Sem comentários: