17/09/2015

“Os Verdes” exigem que a CML esclareça se vai haver construção em zona de vale de escoamento natural de águas.


 
O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» teve conhecimento, através de várias denúncias, que existe um terreno expectante na Estrada do Desvio, o qual foi isolado pela CML com chapas metálicas de protecção. Entretanto, várias dessas chapas esvoaçaram e tombaram, felizmente, não para a via pública, mas para o lado interior do vale.

«Os Verdes» já haviam questionado o executivo camarário em Julho, durante as Perguntas à CML, no sentido de saber se haveria algum projecto ou alguma possibilidade de haver ali, em zona de vale de escoamento natural de águas, alguma construção no cruzamento da Calçada do Poço com a Estrada do Desvio, tendo o Sr. Vereador ficado de confirmar posteriormente esta situação.

Na reunião da Assembleia Municipal do dia 15 de Setembro, o PEV, como não encontrou nenhum esclarecimento na Informação Escrita sobre este assunto, voltou a questionar o executivo camarário se já estava em condições de confirmar se havia ou não projecto, se vai ou não haver ali alguma construção, não tendo obtido qualquer resposta.

Desta forma, o PEV apresentou ontem um requerimento para que, finalmente, a CML confirme se existe a possibilidade de vir a permitir uma nova urbanização naquele vale; se existe algum projecto já aprovado para este local e quando vai a autarquia resolver a actual situação de insegurança para o trânsito das chapas instáveis na margem esquerda da descida da Estrada do Desvio.

«Os Verdes» requereram ainda, no caso de estar em apreciação nos serviços municipais, o projecto de urbanização para esta área.

 

Lisboa, 17 de Setembro de 2015
            Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes

Sem comentários: