03/03/2016

Amanhã – 4 de março - Amianto - Os Verdes solidários com trabalhadores da Segurança Social de Vila Franca de Xira, marcam presença nas instalações da Segurança Social



Os Verdes têm, ao longo dos anos, batalhado para que o problema do amianto seja resolvido, por constituir um grave perigo para a saúde pública. Já em 2003 foi aprovada por unanimidade, por iniciativa de Os Verdes, uma resolução que recomendava ao Governo a remoção do amianto dos edifícios públicos.

O Grupo Parlamentar do PEV, assim que teve conhecimento dos problemas que afetam os trabalhadores da Segurança Social de Vila Franca de Xira relativamente às condições das instalações onde trabalham devido à presença de amianto e à má circulação do ar no edifício, questionou de imediato o Governo.

No caso concreto da Segurança Social de Vila Franca de Xira, Os Verdes exigem a urgente resolução deste grave problema, através de novas instalações, para que os trabalhadores possam trabalhar num local seguro e saudável, onde não ponham a sua saúde e bem-estar em risco e se possam sentir tranquilos no seu dia-a-dia.

Assim, Os Verdes exigiram do Governo, não só, esclarecimentos sobre a situação de amianto e de má circulação do ar no edifício da Segurança Social, no sentido da rápida resolução deste grave problema, como também exigiram o acesso ao relatório do Instituto Ricardo Jorge com o resultado da avaliação global destas instalações, nomeadamente o resultado das análises à qualidade do ar.

Amanhã, dia 4 de março, pelas 9:00h, o Deputado do PEV, eleito na Assembleia da República, José Luís Ferreira estará frente às instalações da Segurança Social de Vila Franca de Xira, acompanhado pelas dirigentes Cláudia Madeira e Dulce Arrojado (também do núcleo regional de Vila Franca), no sentido de expressar a sua solidariedade para com os trabalhadores e pugnar para que este problema seja resolvido.

O Grupo Parlamentar Os Verdes 
O Gabinete de Imprensa de Os Verdes
T: 213 919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769 - imprensa.verdes@pev.parlamento.pt
3 de março de 2016

Sem comentários: