20/05/2016

Os Verdes questionam a CML sobre condições de trabalho no edifício da Rua Alexandre Herculano


 
Há bastante tempo que os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa têm vindo a queixar-se de falta de condições no edifício da Rua Alexandre Herculano, tendo feito já três abaixo-assinados sobre o assunto onde referem as avarias nos elevadores num prédio com oito andares, a existência de equipamentos de ar condicionado desadequados, a deterioração de tectos e de janelas, entre outros problemas. Devido a esta situação, a Câmara Municipal de Lisboa chegou a ser notificada, em 2013, por parte da Autoridade para as Condições de Trabalho.

Os Verdes já em Novembro de 2014 haviam questionado o executivo camarário sobre esta situação, mas a falta de condições no edifício mantém-se.

Perante esta situação, o PEV pretende saber a razão para que a falta de condições no edifício da Rua Alexandre Herculano se mantenha; se a CML pondera tomar medidas com vista à resolução dos problemas descritos e para quando prevê uma resolução definitiva. Os Verdes interrogam ainda se têm sido realizadas vistorias técnicas ao edifício e quais as suas conclusões.

REQUERIMENTO

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa têm vindo a queixar-se de falta de condições no edifício da Rua Alexandre Herculano, referindo as avarias nos elevadores num prédio com oito andares, a existência de equipamentos de ar condicionado desadequados, a deterioração de tectos e de janelas, entre outros problemas.

Há muito tempo que estes problemas são denunciados pelos trabalhadores. Os Verdes já em Novembro de 2014 questionaram o executivo sobre esta situação, mas a falta de condições no edifício mantém-se, apesar de a Câmara Municipal de Lisboa ter sido notificada por parte da Autoridade para as Condições de Trabalho, em 2013.

Considerando que a falta de condições no edifício da Rua Alexandre Herculano se mantém, continuando a ser alvo de queixas e de reivindicações por parte dos trabalhadores que fizeram já três abaixo-assinados sobre o assunto.

Assim, ao abrigo da al. j) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1. Qual o motivo para a falta de condições no edifício da Rua Alexandre Herculano se manter, apesar dos vários alertas feitos ao longo dos últimos anos e da notificação por parte da Autoridade para as Condições de Trabalho?

2. Que medidas prevê a Câmara Municipal de Lisboa tomar no sentido da resolução dos problemas descritos? E para quando?

3. Têm sido realizadas vistorias técnicas ao edifício

            3.1. Se não, por que razão não têm sido realizadas?

            3.2. Em caso afirmativo, quais as conclusões dessas vistorias?
 

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de Os Verdes.

Lisboa, 20 de Maio de 2016

Sem comentários: