27/09/2016

Intervenções de Os Verdes na Assembleia Municipal de Lisboa de 27 de Setembro

Cláudia Madeira, dirigente do PEV, apresenta as propostas de Os Verdes na reunião de 27 de Setembro da Assembleia Municipal de Lisboa e afirma: 


"a participação dos jovens é fundamental para uma sociedade mais participada, mais democrática e inclusiva. Por isso mesmo, propomos a criação da Assembleia Municipal Jovem de Lisboa, um espaço onde os jovens possam apresentar e debater as necessidades e aspirações da vida local. (…) As esquadras de policiamento de proximidade localizadas em vários bairros da capital têm desenvolvido um trabalho de combate à insegurança que se reflecte na diminuição da criminalidade."


 
Leia aqui o texto completo desta intervenção do PEV.

Cláudia Madeira, numa outra intervenção, abordou o tema dos transportes e da escola pública, tendo afirmado:

"A verdade é que os transportes estão um caos e os tempos de espera são cada vez maiores, tanto no Metro como na Carris. (…) No Departamento de Educação encontramos referência à montagem de monoblocos em várias escolas. (…) Quantas escolas na cidade de Lisboa, sob a tutela da autarquia, têm contentores."
 

 
Leia aqui o texto completo desta intervenção do PEV.

Também Sobreda Antunes interveio nesta reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, para abordar as questões da Higiene Urbana e a carência de calceteiros e jardineiros, tendo afirmado:

" o impacto e as repercussões desta atitude, que não abonam a imagem do Município, vão muito além do uso indevido ou não das casas do lixo e de comportamentos errados, que antes deveriam ser combatidos com medidas de sensibilização e educação dos moradores. (…) A autarquia necessita de “cerca de 1.000 jardineiros para todos os espaços verdes” (…), daí a contratação de empresas privadas para trabalhos num valor global de cerca de 17 milhões de euros. (…) No entanto, continuam por abrir os concursos para jardineiros e calceteiros."
 

 
Leia aqui o texto completo desta intervenção do PEV.

Sem comentários: