09/01/2017

Os Verdes recomendam ao Governo a reposição das quatro carruagens na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa

O PEV entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo recomenda ao Governo que, com carácter de urgência, desenvolva as diligências necessárias com vista à reposição das quatro carruagens na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa, até que seja possível a circulação de comboios com seis carruagens, uma vez concluídas as obras na estação de Arroios.

No dia 22 de Fevereiro de 2012, o Metropolitano de Lisboa diminuiu de quatro para três o número de carruagens que circulavam na Linha Verde, por pretensos motivos de adequação da oferta à procura do serviço, o que de imediato se comprovou ser falso. Significa isto que os comboios na Linha Verde passaram a circular com menos uma carruagem, ficando com apenas três durante toda a semana e em qualquer horário.


Esta situação constituiu um retrocesso na qualidade do serviço prestado, levando a que os comboios passassem a andar sempre lotados, especialmente nas horas de ponta, sendo praticamente inviável entrar nas composições em algumas estações, o que causa um óbvio desconforto para os utentes em geral e, particularmente, para os utentes com mobilidade reduzida, idosos e portadores de crianças.

Leia aqui o texto completo deste Projeto de Resolução.

Sem comentários: