24/05/2017

Os Verdes questionam CML sobre o crime ambiental em Monsanto e a Auditoria à 2ª Circular

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes questionou ontem, 23 de maio, a Câmara Municipal de Lisboa, na reunião da Assembleia Municipal, sobre o abate de árvores no Bairro da Boavista, em pleno Parque Florestal de Monsanto, para construção de um campo de rugby.

O PEV considera inaceitável mais este ataque a Monsanto, que é uma clara violação das recomendações aprovadas no âmbito do debate sobre o Parque Florestal. 

Os Verdes já tinha levantado esta questão em plenário e entregue dois requerimentos, sem terem obtido qualquer resposta. Ontem, a CML continuou sem dizer quantas árvores foram abatidas.


Na reunião de ontem Os Verdes exigiram ainda esclarecimentos sobre as conclusões da auditoria ao processo da Segunda Circular que foi anunciada em Setembro, quando a Câmara suspendeu as empreitadas de requalificação por suspeitas de conflito de interesses. Essa auditoria só começou no início deste ano, tendo o vereador das Finanças garantido que em Abril o inquérito estaria pronto. No entanto, até agora agora não havia informações sobre essa auditoria.


A CML esclareceu que na primeira quinzena de Junho haverá já conclusões do trabalho que está a ser desenvolvido.

Sem comentários: