09/05/2017

PEV quer mais carruagens na linha verde do Metro de Lisboa

José Luís Ferreira, deputado de Os Verdes, apresenta no Parlamento o Projeto do PEV que defende a reposição das 4 carruagens na linha verde do metropolitano de Lisboa.

O PEV considera de extrema importância o investimento nos transportes públicos, garantindo a mobilidade dos cidadãos e, ao mesmo tempo, promovendo benefícios ambientais, económicos e sociais. A redução de carruagens na linha verde, uma das linhas com mais utilizadores, levou à diminuição da qualidade do serviço prestado - uma opção errada e que deve ser corrigida com a urgente a reposição da circulação de 4 carruagens, por forma a garantir o direito à mobilidade das populações, até que seja possível a circulação das 6 carruagens. É, ainda, urgente, terminar o concurso para a realização de obras na estação de Arroios.

"Esta é uma iniciativa a pensar nas pessoas, na sua mobilidade, e a pensar no ambiente, no combate à emissão de gases com efeito de estufa, mas também, nos compromissos assumidos por Portugal no plano internacional", termina José Luís Ferreira.

Sem comentários: